Renato Gaúcho vem sendo muito cobrado pelos recentes resultados do Flamengo. Independentemente do que o treinador fizer no clube, os torcedores sempre buscarão um jeito de comparar com Jorge Jesus. O jornalista André Rocha, em texto para o UOL, escreveu que existe um ‘sebastianismo’ com o técnico português.
Siga o Diário do Fla no Twitter
“Diante de tantos problemas, a saudade de um comandante que fechou o CT, colocou seus profissionais para trabalhar e liderou os que já estavam no clube, inclusive pressionando o departamento médico para colocar os jogadores lesionados em condições no tempo mais curto possível, é inevitável. Com ela vem uma espécie de “sebastianismo” – referência à crença mística em Portugal no século XVI, de que o Rei Sebastião, desaparecido em uma batalha, voltaria como um messias para novos tempos de glória. Para muitos rubro-negros, o clube só atingirá definitivamente o “outro patamar” e uma hegemonia sólida no Brasil e no continente com a volta de Jesus. Enquanto o Flamengo não resolver suas questões internas e sinalizar um caminho para o pleno profissionalismo, buscando os melhores em todas as áreas dentro de uma estrutura sólida, a lembrança dos tempos áureos de Jesus estará presente como um “fantasma”. Se der tudo errado na quarta e a vaga na final da Copa do Brasil não vier, pode esperar “Jorge Jesus” nos assuntos mais comentados no Twitter. Ou até o “Mister, Mister” cantado no Maracanã depois do apito final. Alguém duvida?”, escreveu André Rocha.
Siga o Diário do Fla no Instagram
O Flamengo enfrenta o Athletico-PR nesta quarta-feira, ás 21h30, no Maracanã, pelo segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil. Vale lembrar que o confronto de ida foi 2×2, portando, o time de Renato Gaúcho só precisa de uma vitória para conseguir a classificação. Mais de 21 mil ingressos já foram vendidos para a partida. Para ser campeão, Flamengo tem que conseguir feito inédito no Brasileirão.