O assunto do momento no Flamengo é a lesão de Pedro. Depois de ter sido liberado para jogar pela Copa do Brasil mesmo com dores no joelho, o jogador voltou a relatar dores na região, o que preocupou o clube. Com isso, as partes optaram por consultar o médico que havia operado o joelho de Pedro quando ainda jogava na Laranjeiras. Dessa forma, foi diagnosticado um problema no menisco que precisará de cirurgia.
Muito se comentou sobre a atitude do Departamento Médico em relação ao tratamento da lesão do jogador. O canal de youtube ‘Fla Choque’ foi atrás de um especialista em lesões de joelho, o Dr. Adriano Leonardi, que comentou se a atitude da comissão do Fla pode ter agravado a contusão.
”Isso eu não consigo afirmar, porque o Departamento Médico vai sempre tentar tirar a dor do atleta o mais rápido possível para recolocá-lo em campo. Mas depende muito, a dor pode não estar vindo só do menisco, ele pode ter perdido um pouco de massa muscular. Então é difícil da gente avaliar. Mas o Departamento Médico vai tentar tirar o máximo da dor do atleta e busca sempre o melhor caminho. É difícil de avaliar e de julgar”, disse, antes de emendar sobre a sequência de lesões neste local:
Curta o Diário do Fla no Facebook
”Acaba sendo um pouco agravante, porque toda vez que você vai mexer no menisco, sempre existe uma taxa de degeneração. Esse desgaste pode acontecer de maneira rápida ou tardia, normalmente em atletas ocorre por volta dos 35 a 40 anos, que é justamente quando o atleta já está se aposentando”, finalizou.