O rendimento do Flamengo em campo está em queda livre. A equipe de Renato Gaúcho tem tido muitas dificuldades nas últimas partidas e tem visto o Atlético-MG embalado aumentar a vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro.
Siga o Diário do Fla no Twitter
O técnico rubro-negro até tem tentado justificar que é difícil manter o mesmo nível de desempenho com tantos desfalques e uma sequência pesada de jogos, mas não tem convencido. O Mais Querido começou a 28ª rodada na vice-liderança, caso o Palmeiras vença o Sport, o Flamengo terminará em quarto lugar, sendo ultrapassado pelo time de Abel Ferreira e pelo Fortaleza. Para Breiller Pires, da ESPN, o Fla tem facilitado a vida do time mineiro. Dois titulares devem voltar contra o Athletico; Arrascaeta segue fora.
Siga o Diário do Fla no Instagram
“Sem desmerecer em nada a campanha do Atlético que é ótima, tem um grande time e é de fato o melhor futebol do Brasil, mas o Flamengo está entregando de bandeja. Quando você não tem um time que está ali botando pressão o tempo todo, o outro tem tranquilidade. O Atlético empata com a Chapecoense ou perde para o Atlético-GO, consegue respirar e retomar porque não tem ninguém ali no encalço. Então, isso dá uma tranquilidade enorme para o Cuca administrar. O fato do Atlético estar sobrando é muito da competência, mas também de não ter um concorrente à altura, um concorrente que encare o Campeonato Brasileiro com a seriedade que ele merece, com a mobilização que merece e de alguma maneira, o Flamengo está tornando a vida do Atlético muito mais fácil”.