Arrascaeta vem fazendo muita falta ao setor de criação do Flamengo. Desde sua lesão no Uruguai, o Mais Querido tem tido dificuldades em ter atuações convincentes. Convocado na pré-lista da seleção, o meia, que está quase recuperado da contusão, voltará a desfalcar o Fla em novembro. Após derrota, Renato Gaúcho diz: ‘Estamos longe do Campeonato Brasileiro, mas ainda estamos vivos’
O jogador irá perder três partidas do Campeonato Brasileiro no próximo mês. Os jogos contra Chapecoense, Bahia e São Paulo, previstas para acontecerem entre os dias 9 e 15, não terão a presença do uruguaio. Com os jogos das Eliminatórias sendo disputados nos dias 12 e 16 de novembro, Arrascaeta voltaria ao Mengão a dez dias da grande final da Libertadores, contra o Palmeiras no dia 27. Isso claro se tudo ocorrer bem durante a Data Fifa. Vale lembrar que, antes disso, Arrasca deve reforçar o Flamengo em dois jogos: Contra Atlético-MG e Athletico-PR, ambos pelo Brasileirão.
Curta o Diário do Fla no Facebook
Como o Uruguai corre o risco de não se classificar para a próxima Copa, a chance do camisa 14 do Fla não estar na lista principal é muito pequena. O mesmo vale para Isla, que com a melhora no desempenho nos últimos jogos, deve seguir sendo chamado pela seleção chilena. Por outro lado, como já sinalizado pela CBF, Tite não deve convocar atletas que atuam em clubes brasileiros. Com isso, Everton Ribeiro e Gabigol estarão à disposição de Renato Gaúcho.