O Sub-17 do Flamengo venceu o Nova Iguaçu por 2 a 1, na Gávea. A partida foi válida pela 11ª da Taça Guanabara. Para ser campeão, o Mais Querido tinha que torcer contra o Fluminense, mas a equipe das Laranjeiras ganhou sua partida contra o Bangu e ficou com o título da competição. Os gols foram marcados por Jonathan e Victor Hugo.
O Mengão enfrentará o Nova Iguaçu nas quartas de final do Campeonato Carioca. Serão jogos de ida e volta. Por ter feito uma campanha melhor que o adversário, o Flamengo joga por dois resultados iguais.
O jogo
As duas equipes sentiram bastante o forte sol do Rio de Janeiro, mas ainda assim, fizeram um bom jogo. No primeiro tempo, foi um duelo equilibrado. Foi dos pés de Petterson que saíram as melhores jogadas do Flamengo. O atacante fez uma boa jogada pelo lado esquerdo e foi derrubado na área. Victor Hugo bateu muito bem e abriu o placar do jogo.
No segundo tempo, o Mengão voltou com o mesmo empenho do primeiro. Fabrício Yan chegou bem pelo lado esquerdo da área e finalizou forte. O goleiro conseguiu colocar para escanteio. Aos 22’, o Mengão ampliou o marcador! Petterson fez grande jogada pela esquerda, levou na linha de fundo e cruzou rasteiro. Jonathan só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede: 2 a 0. Nos minutos finais, o Nova Iguaçu descontou com Kayque Renan.
Escalação do Fla: Dyogo; Samuel, Iago, Darlan e Zé Welinton; Kauã Moura (Rafael), Marquinhos (Jhonata) e Dudu (Lucas Moreira); Victor Hugo (Lauan), Petterson e Fabrício Yan (Jonathan).
Técnico: Mario Jorge.