Nesta sexta-feira um fato deixou a torcida do Flamengo revoltada, isso porque o meia Arrascaeta que segue se recuperando de lesão e mesmo assim foi convocado pelo técnico da seleção do Uruguai, Oscar Tabárez para a próxima rodada das Eliminatórias que acontecem em novembro. No programa ‘Sportcenter’, os comentaristas falaram sobre a convocação do meia rubro-negro que está sendo preparado para estar recuperado nessa reta de decisões que o Mais Querido vai enfrentar.
“É uma questão inevitável, a reclamação da torcida do Flamengo pode ser antiga, de existirem jogos do Brasileiro durante a Data FIFA. Agora reclamar da convocação do Arrascaeta não faz sentido. O Flamengo espera contar com o jogador no próximo sábado contra o Atlético-MG, o jogo do Uruguai é só no dia 12 de novembro, ou seja, não tem o porque o Arrascaeta não ser convocado. Se ele demorar mais que o esperado para se recuperar ele será cortado da seleção. O Uruguai precisa do Arrascaeta, pois é um dos pilares nessa renovação que a seleção do seu país enfrenta. O Uruguai precisa de pontos para ir a Copa, com certeza ele seria convocado, vai voltar e 10 dias depois tem a final da Libertadores, tempo para se recuperar e estar apto para a partida”, disse o comentarista Gustavo Zupak.
O jornalista André Kfouri completou dizendo que o técnico uruguaio não poderia deixar Arrascaeta de fora “Eu compreendo a indignação do torcedor rubro-negro, mas eu fosse o técnico do Uruguai também convocaria o Arrascaeta. Ele provavelmente terá condições de jogar nessa Data FIFA, pois está melhorando. É jogo valendo classificação para Copa do Mundo, eu não deixaria de convocar ele por ainda estar lesionado. Não é um amistoso na Arábia Saudita, na China ou na Rússia que ele vai precisar atravessar o mundo. Voltaria com tempo de se preparar para a final da Libertadores, sem contar que a situação do Uruguai nas Eliminatórias é mais delicada. Precisam pontuar para conseguir uma vaga”.