Comentaristas apostam que Gabigol faz menos falta que Arrascaeta e Bruno Henrique

Trio será desfalque contra o Fluminense

Comentaristas opinam sobre quem faz menos falta: 'Arrascaeta, Bruno Henrique ou Gabigol'
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Os desfalques tem sido uma grande dor de cabeça para Renato Gaúcho. Para o clássico contra o Fluminense, neste sábado, às 19h, no Maracanã, o treinador não poderá contar com Arrascaeta, Bruno Henrique, Gabigol, David Luiz e Filipe Luís. Os quatro primeiros por lesão e o lateral está suspenso.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Durante o programa F360BR, da ESPN, foi levantado o debate sobre quem faz menos falta ao time do Flamengo: Arrascaeta, Bruno Henrique ou Gabigol. É um questionamento interessante porque são três peças fundamentais e difíceis de serem substituídas a altura. O uruguaio é o cérebro de equipe, que dá mais dinâmica e criatividade ao Mais Querido. Vitinho até tenta substituir o camisa 14, mas é uma missão dificílima. A dupla Bruno Henrique e Gabigol se completam, se procuram o tempo todo quando estão em campo, é muito perceptível que um sente falta quando o outro não está. Porém, Michael e Pedro conseguem dar conta do recado quando são acionados para substituí-los. Micha foi um dos melhores jogadores do Mengão nos últimos jogos e o camisa 21 é reserva de luxo, desejo de muitos clubes brasileiros.

Siga o Diário do Fla no Instagram

Abel Neto, Celso Unzelte e Raphael Prattes tiveram a dura missão de responder qual peça desse poderoso trio faz menos falta ao time de Renato Gaúcho.

“Dos chamados reservas, quem tem jogado melhor é o Michael, que está substituindo o Bruno Henrique. A reposição melhor é do Pedro no Gabigol, mas quem está melhor no momento é o Michael”, disse Raphael Prattes.

“É uma pergunta dificílima. Pensando se a final da Libertadores fosse amanhã e precisasse tirar um jogador desses três. É um desafio absurdo porque os três jogam muito. Eu ia pensar que para o Bruno Henrique, tem o Michael, pro Gabigol tem o Pedro e pro Arrascaeta tem o Vitinho ou algum outro, aí eu escolho tirar o Gabigol, um monte de gente vai me massacrar, se escolher o Arrascaeta e Bruno Henrique também. Então, eu escolheria o Gabigol porque tem o Pedro”, disse Abel Neto.

Curta o Diário do Fla no Facebook

“O Arrascaeta é o que mais mexe no jeito de jogar. Tem solução para jogar sem o Bruno Henrique, tem solução pro Gabigol, mas pro jeito de jogar, não tem um outro Arrascaeta. Tem que se pensar em duas coisas: primeiro é na hora que for montar o elenco, olhar isso com mais carinho, olhar para um jogador com essa característica para ter a opção do reserva. Segundo é achar um outro jeito de jogar sem o Arrascaeta porque o Renato ainda não achou”, opinou Celso Unzelte.