‘Valentim jogou todo o favoritismo para o Flamengo mas quer surpreender’, diz comentarista

Em programa de TV comentaristas sobre declaração do treinador em coletiva

'Fica difícil pro Renato se perder para um time comandado por Alberto Valentim', opina comentarista
(Foto: José Tramontin / Athletico)

Após o empate entre Athletico-PR e Flamengo na última quarta-feira pela Copa do Brasil, Alberto Valentim, técnico do Furacão em entrevista coletiva deu a seguinte declaração “o Flamengo é o favorito, tá escancarado”. No programa ‘ESPN FC’, os jornalistas falaram sobre a declaração do treinador e projetaram o confronto de volta na próxima quarta-feira, no Maracanã.

Siga o Diário no Instagram

“O Alberto jogou todo o favoritismo para o Flamengo mas quer surpreender. Se ele repetir essa atuação na próxima quarta-feira tem chances de conquistar a classificação. A marcação forte que foi feita, deixou o Flamengo sem saída de bola. E o Flamengo sem saída de bola não constrói. Se não voltar os jogadores que são desfalques é um jogo muito equilibrado”, disse o jornalista Osvaldo Pascoal.

Siga o Diário no Twitter

O comentarista Zinho completou dizendo que concorda com Valentim, mas afirmou que o treinador vai preparar um esquema para surpreender o Flamengo “O confronto está aberto, não sabemos como os atletas do Flamengo vão estar. Isso tudo tem influência sobre o jogo. Agora a volta é no Maracanã, não tem grama sintética como o Renato reclamou. Agora o Alberto Valentim vai montar um esquema para fechar os espaços do Flamengo, vai fechar mais o meio. Como o Valentim falou o Flamengo é o favorito, então tenho certeza que ele vai montar uma estratégia para esse jogo de volta”.

O jornalista Mauro Naves elogiou o desempenho do Athletico, mas acredita que o gol de Pedro deu uma moral para o Flamengo no confronto “O Athletico teve um grande desempenho foi muito bem, a pegada no meio de campo acabou destruindo muita construção de jogadas do Flamengo. O Valentim tem toda a razão, o grande favorito é o Flamengo, agora vai jogar em casa. Conseguiu um golzinho no último minuto que deu uma moral”.