Na Arena da Baixada, o Flamengo empatou em 2 a 2 com o Athletico-PR pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. Assim, a decisão do duelo de rubro-negros será no Maracanã na próxima quarta-feira. De acordo com o comentarista Ronaldo Castro, em participação no programa “Os Donos da Bola” (Band), o Mais Querido “foi surpreendido pelo Athletico-PR”.
“Eu tenho a impressão de que o Flamengo foi surpreendido pelo Athletico-PR no início do jogo na maneira de jogar. O time foi para dentro do Flamengo, não tomou conhecimento. E o time do Flamengo achou o gol [do Thiago Maia] num momento em que o Athletico-PR estava melhor. Mas, sinceramente, eu achei um bom jogo, bem movimentado. E o Flamengo, no final, teve aquela sorte de acontecer o pênalti, porque senão ele iria para o segundo jogo com uma derrota”, disse Ronaldo Castro.
“Eu acho que foi um jogo muito tático. Na estrutura que joga o Athletico-PR, é um time que vai para dentro mesmo, principalmente, quando está em casa. No segundo tempo, o time soltou o Abner e o Marcinho e aí pressionou o Flamengo. Ontem, eu achei dois jogadores com fome de gols: Michael e Andreas Pereira. O Andreas estava chutando toda hora sem contexto e ainda chutava para fora. Então, achei o Flamengo desorientado, muito fora do seu padrão e da sua rotina de jogar”, complementou Renê Simões.
Siga Diário do Fla no Instagram
Próximo jogo do Flamengo
Enfim, agora o time carioca volta a focar no Campeonato Brasileiro. Isso porque, o Mais Querido enfrentará o Fluminense no Maracanã no sábado (23/10), às 19h, no Maracanã, pela 28ª rodada da competição. Após o empate contra o Cuiabá no último fim de semana, o Flamengo perdeu mais uma oportunidade de ficar mais próximo do Atlético-MG, líder do Campeonato Brasileiro com 56 pontos. Atualmente, o Mais Querido tem 46 pontos e ocupa a 2ª colocação (14 vitórias, 4 empates e 6 derrotas em 24 jogos).