Athletico e Flamengo fazem nesta quarta-feira o primeiro duelo das semifinais da Copa do Brasil, o principal nome do Mais Querido o atacante Gabi não marca com o manto sagrado desde o dia 28 de agosto, na goleada sobre o Santos. No programa ‘ESPN FC’ os jornalistas discutiram sobre a fase de seca de gols do camisa 9 da Gávea, que rendeu ‘cornetadas’ da torcida nas redes sociais.
“É muito pelo número que ele tem, se ele é artilheiro. Entra campeonato, sai campeonato e ele é artilheiro. No futebol só é cobrado quem pode dar resultados. A torcida cobra e fica chato, porque ele é um cara que sabe fazer gols, vive de gols, por isso que está sempre sendo chamado pela seleção. A qualidade do Flamengo faz com que mesmo com a seca do Gabi, o time ganhe as partidas, pois tem muitas opções que também fazem gols”, disse o comentarista Zinho.
O jornalista Osvaldo Pascoal falou sobre o incomodo que é para um atacante ficar sem marcar gols “Não fazer gol incomoda o atacante, ele fica chato. Quer a bola para fazer, quer chegar. Aí vem a torcida e corneta, ele vai lá e responde. Ele tem que responder dentro de campo, fez gol pela seleção mas tem que fazer pela Nação”.