O plano do Flamengo de ter um clube em Portugal continua de pé. A ideia é criar uma empresa internacional em uma offshore, atuando na gestão e com metas esportivas, chegar na Conference League em dois anos, com quatro anos estaria na Europa League e dentro de sete ou oito chegar, conquistar a vaga na Champions League. A partir da Europa League, o clube entende que seria necessário um novo investimento de capital. Esses detalhes foram apresentado para o Conselho de Administração, segundo o “UOL”.
Siga o Diário do Fla no Twitter
A “Win The Game” e o banco BTG são responsáveis por gerir o projeto. O plano é criar o Clube de Regatas Internacional e o dono seria o próprio clube associativo. Essa empresa iria ceder o uso da marca só para Portugal para uma segunda empresa fundada por investidores. Sendo assim, esses investidores ficariam com 60% a 65% da empresa e o Flamengo com 30% a 35%. Conmebol define horário para a final da Libertadores.
Siga o Diário do Fla no Instagram
O plano é que o Flamengo ceda a marca e ficaria com a parte orçamentária e aprovação de financiamento, desenvolver a estrutura esportiva e selecionar e formar profissionais para as divisões de base, além de desenvolver a marca negociando patrocínios.