Os dois gols de Gabigol na vitória sobre o Fluminense, ajudaram a decretar a conquista do Campeonato Carioca de 2021 para o Flamengo. Em mais uma atuação decisiva, o camisa 9 foi eleito craque da competição e terminou artilheiro do Fla com oito gols. Levando em consideração apenas finais e confrontos mata-matas, Gabriel Barbosa soma 30 partidas pelo Mengão e 22 gols, uma média de 0,73 gols por jogo.
Com os tentos contra o tricolor, o Campeonato Carioca “se juntou” à lista de decisões que Gabigol deixou sua marca pelo Flamengo. Foi assim na Copa Libertadores de 2019, da Recopa Sul-Americana de 2020 e das Supercopas do Brasil de 2020 e 2021, além dos vários jogos decisivos dos Brasileiros de 2019 e 2020. Com todos esses momentos decisivos com a camisa do Mais Querido, Gabriel entra na conversa como um dos maiores ídolos da história. Para a jornalista Milly Lacombe do UOL, Gabi só está atrás de Zico.
“Na história do Flamengo, depois do Zico, talvez já venha Gabigol. Não é só por fazer gol. Ele movimenta o time, é agudo. É uma coisa comovente. Ele bate pênalti e você nem acha que o goleiro vai pegar. Tem alguma coisa quase sobrenatural no Gabigol”, disse a jornalista.