Arrascaeta sofreu uma lesão durante a partida entre Uruguai e Peru, no dia 7 de outubro, válido pelas Eliminatórias. O jogador iniciou tratamento no Flamengo e teve previsão para retornar daqui a um mês. De acordo com informação do jornal “O GLOBO”, o clube planeja que o meia retorne aos gramados antes disso.
O jogador está tratando o músculo da coxa direita e ainda não iniciou trabalhos físicos. Arrascaeta desfalcará o Mais Querido nos dois jogos da semifinal da Copa do Brasil. Porém, o Flamengo luta contra o tempo para tentar ter o uruguaio no duelo do dia 30 de outubro, contra o Atlético-MG no Maracanã. Nesse caso, o meia retornaria uma semana antes do previsto.
Siga o Diário do Fla no Instagram
Arrascaeta já havia se lesionado no dia 12 de setembro contra o Palmeiras no Allianz Parque. Naquela época, o jogador tinha acabado de retornar da Seleção Uruguaia. O meia precisou ficar duas semanas longe dos gramados. Arrascaeta é um dos principais jogadores do Flamengo e sua presença é fundamental nos jogos decisivos que o Mais Querido terá nessa reta final de temporada. ‘Assistir ao time de Renato Gaúcho foi testemunhar a ausência dos conceitos deixados por Jorge Jesus’, diz jornalista.