O Flamengo segue muito forte na temporada em busca dos três principais títulos: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores. No entanto, no caso do primeiro, a situação não é tão simples, porque o líder Atlético-MG tem uma vantagem de 11 pontos em relação ao Mais Querido, que ocupa a 2ª colocação. Além disso, a lista de desfalques do time é longa atualmente. Dessa forma, em participação no programa “Redação SporTV”, o jornalista Irlan Simões ressaltou as dificuldades pelas quais o rubro-negro passa na temporada. Ainda mais, ele disse que se a equipe passar um ano sem ganhar título, esse será “um ano perdido”.
Siga Diário do Fla no Instagram
“É aquela velha história: calendário apertado, time disputando todos os títulos. E, nesse momento, se a gente avaliar, porque agora vai ter a semifinal da Copa do Brasil em duas semanas seguidas, então o Flamengo vai pegar um jogo no fim de semana, depois Copa do Brasil, depois outro jogo num fim de semana e depois Copa do Brasil. É um momento em que o clube está mais propício a perder pontos, porque tem que focar no Campeonato e, às vezes, o elenco não dá conta com os reservas ou secundários, e acaba perdendo pontos. Óbvio, que ninguém vai aceitar o Flamengo tirando o foco do Brasileirão, faltando 16 rodadas para o final do campeonato. Então, é aquele dilema: o time é muito bom, muito forte, repleto de jogadores muito acima da média local, mas tem esse desafio. O time precisa vencer esses jogos que tem a menos em relação ao Galo, para manter uma distância segura para o confronto direto, que eu acho que vai ser o jogo do título se o Flamengo vencer. E creio que o momento chave seja esse, porque a Copa do Brasil também é muito importante, apesar da final da Libertadores. O Flamengo passar um ano sem ganhar um título na atualidade é um ano perdido”, disse Irlan Simões.
O Flamengo no Campeonato Brasileiro
A próxima partida do Flamengo será na quarta-feira, às 19h, contra o Juventude, no Maracanã. No momento, o Mais Querido ocupa a 2ª posição do Campeonato Brasileiro com 42 pontos. Além disso, o único que está à sua frente é o Atlético-MG com 53 pontos. Após 22 jogos na competição, o rubro-negro carioca chegou a 13 vitórias, 3 empates e 6 derrotas.
No entanto, o Flamengo tem três jogos atrasados no Campeonato Brasileiro: contra o Athletico-PR (4ª rodada), marcada para o dia 02/11; contra o Atlético-GO (19ª rodada), que acontecerá no dia 05/11; e contra o Grêmio (2ª rodada), ainda sem data.