Durante participação no programa UOL News Esporte, Renato Maurício Prado depositou as fichas na conquista do Campeonato Brasileiro pelo Atlético-MG. De acordo com o jornalista, “se existe um título que eu acho que está praticamente decidido é desse Campeonato Brasileiro”. No momento, o Galo é o líder da competição com 50 pontos, ou seja, 11 a mais que o 2º colocado, o Flamengo.
Siga Diário do Fla no Instagram
“Eu acho que o Palmeiras ontem se despediu do campeonato, não acredito mais no Palmeiras, são 11 pontos de diferença, com o mesmo número de jogos. E o Flamengo só está na luta porque tem esses dois jogos atrasados, que ele terá que ganhar, e o confronto direto. Mas ele terá que ganhar esses dois jogos, se o Flamengo por acaso não fizer esses seis pontos, ele também já está praticamente fora da luta”, disse Renato Maurício Prado.
“Se fizer os seis pontos, como tem o confronto direto, dando tudo certo para o Flamengo, ele fica a dois pontos do Atlético-MG, mas tem que dar tudo certo, então eu acho sinceramente que o título do Campeonato Brasileiro está muito encaminhado para o Atlético-MG, até também pela eliminação dele na Libertadores, o foco dele todo é Campeonato Brasileiro, enquanto Flamengo e Palmeiras, que supostamente são os dois únicos que podem chegar nele estão com a cabeça na Libertadores. Se existe um título que eu acho que está praticamente decidido é desse Campeonato Brasileiro”, complementou o jornalista sobre as possibilidades do Flamengo.
O Flamengo no Campeonato Brasileiro
No próximo sábado, às 19h, no Castelão, o Flamengo enfrentará o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro. Após um empate em 1 a 1 com o RB Bragantino, o Mais Querido chegou à segunda colocação na competição com 39 pontos. Mas o cenário não é tão positivo assim, uma vez que os 3º e 4º colocados, Palmeiras e Fortaleza, têm os mesmos 39 pontos. Isso tudo sem contar com a boa vantagem do Atlético-MG na liderança.
Porém, o Flamengo também tem 3 jogos atrasados no Campeonato Brasileiro: contra o Athletico-PR (4ª rodada), marcada para o dia 02/11; contra o Atlético-GO (19ª rodada), que acontecerá no dia 05/11; e contra o Grêmio (2ª rodada), ainda sem data.