Apresentador critica fala de Renato Gaúcho: ‘Só convocou jogador do Flamengo?’

Para Marcelo Barreto, a discussão sobre os jogos das Seleções vai além da questão de qual time estaria sendo mais prejudicado

Apresentador critica fala de Renato Gaúcho: 'Só convocou jogador do Flamengo?'.
Flamengo empatou em 1 a 1 com o RB Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

Durante o programa “Redação SporTV”, o apresentador Marcelo Barreto comentou sobre uma fala do Renato Gaúcho após o empate em 1 a 1 do Flamengo com o RB Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro. De acordo com o treinador, o Mais Querido está sendo prejudicado por conta das convocações para as Seleções. No entanto, o jornalista lembrou que o rubro-negro não foi o único clube com jogadores convocados. Além disso, ele reforçou a importância de se discutir o calendário de jogos com antecedência.

Siga Diário do Fla no Instagram

“Eu vejo dois erros na análise do Renato e sei que isso não vai ser bem recebido. Poucas vezes eu vi um alinhamento tão grande no pensamento de treinador, diretoria e torcedor. Essa ideia de que o Flamengo está sendo prejudicado pegou. Todo mundo que é Flamengo acredita piamente nessa história de que o Flamengo está sendo prejudicado. E o argumento que está vindo de quem não é Flamengo é de que: ‘Espera aí, só convocou jogador do Flamengo?’. Também convocou jogador do Atlético-MG, do Palmeiras, do Internacional, do Grêmio, tem vários jogadores convocados. De novo, cada um está olhando só para o aperto do seu próprio calo. Acho que esse debate sobre quem está mais ou menos prejudicado não ataca o cerne do problema. Não era para estar tendo rodada de campeonato durante as datas FIFA”, opinou Marcelo Barreto.

Siga Diário do Fla no Twitter

Flamengo e RB Bragantino

Sobre o jogo em si, o jornalista Diogo Mourão comentou sobre as escolhas táticas de Renato Gaúcho. Ainda mais, ele destacou a boa partida de Vitinho e Pedro, que ganharam oportunidades entre os titulares.

“O Vitinho costumava entrar mais como um substituto do Arrascaeta. Ontem, o Vitinho entrou um pouco mais aberto para adiantar o Andreas Pereira. Talvez não tenha sido a melhor opção, mas foi a opção do Renato. Se o gol do Bragantino foi um passe errado do Matheuzinho, o gol do Flamengo foi numa saída errada do Bragantino, que o Vitinho roubou muito bem e deu um passe para o Pedro, que fez uma finalização seca, precisa, de artilheiro. Ali na grande área, são características diferentes. Com o Gabigol, o Everton Ribeiro, o Arrascaeta e o Bruno Henrique juntos, eles têm uma movimentação, uma mudança de posicionamento no campo, um toque rápido, uma tabela curta, que fica muito difícil de marcar. E é muito difícil também, você repetir isso com jogadores com outras características. Os jogadores são muito diferentes”, disse Diogo Mourão.

Depois do terceiro empate no Campeonato Brasileiro, a equipe de Renato Gaúcho chegou aos 39 pontos e à segunda colocação. No entanto, o Flamengo também está empatado com os 3º e 4º colocados, Palmeiras e Fortaleza, que têm os mesmos 39 pontos, mas ficam abaixo por conta do saldo de gols. Em relação ao líder, Atlético-MG (50 pontos), são 11 pontos de diferença.

Curta Diário do Fla no Facebook