Repleto de desfalques, Flamengo empata com Bragantino e desperdiça chance de se aproximar da liderança

Mais Querido abriu o placar com Pedro, só que tomou o 1 a 1

(Foto: reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo)

Flamengo e Red Bull Bragantino se enfrentaram nesta quarta-feira (06/10), no Estádio Abi Nabi Chedid, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido jogou com um time alternativo, devido aos 8 desfalques para a partida. Assim, o ritmo foi bem diferente do normal. O time ainda conseguiu abrir o placar com Pedro. Entretanto, sofreu o empate com um golaço de Artur e o jogo terminou 1 a 1. O rubro-negro desperdiçou outra oportunidade de se aproximar do líder Atlético-MG, que empatou com a Chapecoense.

O primeiro tempo não foi dos melhores tecnicamente. Com apenas 4 jogadores considerados titulares, o Flamengo estava com dificuldades de impor o jogo. Além disso, Renato optou por colocar Andreas Pereira mais adiantado, na vaga de Arrascaeta, com Arão e Thiago Maia de volantes, o que tirou um pouco do dinamismo do meio. Já na lateral-esquerda, Renê sofria com as investidas de Artur. Apesar de um começo um pouco superior, o Bragantino também não conseguia criar chances de perigo.

O adversário assustou mesmo duas vezes. Na primeira, Praxedes chutou da entrada da área, mas Léo Pereira desviou e foi para fora. Na segunda, após cobrança de escanteio, Gabriel Batista saiu mal e o zagueiro Fabrício Bruno cabeceou, parando no goleiro. A partir dos 25 minutos, o Flamengo passou a controlar a partida, sem deixar o Bragantino criar, só que também com dificuldades de criação. A única chegada até então tinha sido um chute de fora da área de Pedro, que Cleiton defendeu. Então, o Mais Querido chegou duas vezes quase seguidas, ambas em jogadas que envolveram o centroavante e Vitinho.

Aos 35, o camisa 11 dominou na intermediária, girou e deu linda enfiada de bola para a infiltração de Matheuzinho na área. O lateral-direito cruzou rasteiro, na medida, nos pés de Pedro, na pequena área. O atacante, entretanto, furou e perdeu chance incrível. Mas, apenas 3 minutos depois, Vitinho roubou bola no campo ofensivo e puxou o contra-ataque. O ponta correu por dentro e deu belo passe para Pedro, que dessa vez não desperdiçou. Mesmo sem tanto ângulo, o jogador deu um chute com muita força, no canto, rasteiro, cruzado, abrindo o placar.

A segunda etapa começou com o Bragantino pressionando e o Flamengo se defendendo, sem conseguir achar o contra-ataque. O adversário teve uma chance incrível aos 11. Praxedes se livrou da marcação de Léo Pereira e passou para Ytalo. Arão tentou o corte, mas errou o tempo de bola, o que deixou o centroavante livre, na cara do goleiro. Ele chutou e Gabriel Batista fez grande defesa. Entretanto, apenas 2 minutos depois, Matheuzinho errou o passe na saída e o zagueiro Léo Ortiz passou para Artur no meio. Léo Pereira foi driblado novamente e o ponta acertou um chute espetacular de fora da área, no ângulo, empatando o jogo.

Depois do gol, aos 20, Renato tirou Andreas Pereira para colocar Michael. Mas, foi o Bragantino que chegou com perigo. Aos 25, Ytalo chutou de fora da área e Gabriel Batista espalmou. No escanteio, Praxedes cabeceou livre na segunda trave, balançando as redes do lado de fora. No minuto seguinte, Vitinho assustou em chute de fora da área. Já aos 28, uma grande chance do Flamengo de desempatar. Michael cruzou e Pedro aproveitou a sobra dentro da área. De costas para o gol, o atacante dominou, virou e finalizou por cima.

Renato Gaúcho tirou Vitinho, que era quem mais estava criando, para botar Kenedy. O time não conseguiu mais criar e a partida ficou morna.

 

Na próxima rodada, o Mais Querido enfrenta o Fortaleza. A partida será disputada no sábado (09/10), às 19h, no Castelão.