‘Não é só vencer, é vencer e jogar bem’, diz jornalista

No podcast ‘Posse de Bola’, Mauro Cezar elogia a atuação do Flamengo na vitória contra o Athletico-PR

Jogadores-Flamengo
(Foto: Alexandre Vidal)

A vitória de maneira avassaladora do Flamengo diante do Athletico-PR no último domingo empolgou a torcida, a maneira que a equipe se portou pressionando o adversário desde o início fez lembrar algumas atuações da equipe de Jorge Jesus em 2019. No podcast ‘Posse de Bola’, o jornalista Mauro Cezar elogiou e destacou os pontos da atuação do Mais Querido em campo.

Siga o Diário no Instagram

“A pressão do Flamengo no campo do adversário, que foi introduzida pelo Jorge Jesus, ela foi retomada ontem. Claro, é diferente o adversário, o nível do jogo, óbvio, isso é redundante dizer, mas não é diferente do princípio básico do jogo do Guardiola quando pressiona o Liverpool e qualquer adversário no seu próprio campo e não deixa sair pra jogar. É claro que você não consegue jogar assim 90 minutos, mas o Flamengo ontem fez isso, estava 2 a 0 e o Athletico não conseguia sair para jogar. Acho que é fundamental o Flamengo jogar desta maneira porque é assim que o time se defende, se defende atacando, afastando o adversário do seu campo” – disse o jornalista Mauro Cezar.

Siga o Diário no Twitter

Mauro ainda falou sobre o que se espera do desempenho do Mais Querido em campo “O Flamengo ontem mostrou, é isso o que se cobra do Renato e do Flamengo, esse tem que ser o compromisso, não é só vencer, é vencer e jogar bem, porque se ele jogar bem e tirar dos jogadores aquilo que eles podem oferecer, ele vai vencer mais jogos. Se o Flamengo quer ser campeão de tudo o que está disputando ou boa parte do que está disputando, é assim que deve se comportar”.