A CBF voltou atrás e decidiu não adiar os jogos de times que sofrem com as convocações da data Fifa. Nesse sentindo, o Flamengo foi o grande protagonista para a mobilização de mudança no calendário do Campeonato Brasileiro. Apesar de não ser o único clube a sofrer com desfalques no período, os demais 19 clubes são coniventes com o atual calendário. O comentarista Mauro Cezar, opinou sobre a posição do Atlético-MG, líder do Brasileiro, sobre o cenário.
“Por mais bizarro que o calendário seja, muita gente o defende. O próprio técnico do Atlético-MG é conivente com isso tudo. Ele fala: ‘vamos entrar em campo, vamos jogar’. Ele perde muitos jogadores, mas ele não perde o Hulk, o Zaracho, o Nacho, ele perde apenas o Arana. Além do Júnior Alonso, mas este é facilmente substituído no elenco. Agora, imagine se ele perdesse jogadores primordiais do elenco, como o Flamengo”, disse o comentarista, no ‘Posse de Bola’, do UOL Esporte.
Dentro dessa perspectiva, o Rubro-Negro perde três jogadores chaves do elenco. Dessa forma, o Flamengo terá que enfrentar sequência intensa de partidas pelo Brasileiro sem grandes craques do time. Isso porque, Gabigol e Everton Ribeiro estarão com a Seleção Brasileira, enquanto, Arrascaeta defenderá a Seleção Uruguaia.
Siga Diário do Fla no Instagram
Sequência de jogos
Sobre o cenário, Mauro aborda que o Flamengo terá que unir o elenco para buscar resultados importantes para a busca do tricampeonato: “O Flamengo precisa se mobilizar para unir o elenco e garantir vitórias desfalcado no Campeonato Brasileiro”, opinou o comentarista.
Curta Diário do Fla no Facebook
A próxima partida do Flamengo é contra o Red Bull Bragantino, no dia 6 de outubro, fora de casa. Posteriormente, a equipe enfrentará o Fortaleza, fora de casa no dia 9, e Juventude, três dias depois, no Maracanã. A sequência inteira o Rubro-Negro jogará sem os três craques, que estarão servindo as Seleções entre os dias 7 e 14 de outubro.