Aos poucos, o Brasil vai promovendo a volta do público nos estádios. Os clubes e a CBF aprovaram o retorno de torcida para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro. No Rio Grande do Sul, o governo também liberou a presença de torcedores. A informação é do jornalista Carlos Lacerda.
Siga o Diário do Fla no Twitter
O Governo do Rio Grande do Sul liberou 30% da capacidade dos estádios para o público. Os clubes gaúchos serão responsáveis por fiscalizar todos os protocolos como contratar monitores, promover distanciamento social e controlar o uso de máscaras. Outra condição foi que apenas os setores com cadeiras fossem liberados para torcida. Portanto, as áreas mais populares não poderão ter público.
Siga o Diário do Fla no Instagram
O Flamengo vem lutando há meses pela volta do público aos estádios. O clube já contou com a volta da Nação Rubro-Negra em quatro partidas. No próximo domingo, a torcida novamente estará presente no Maracanã para o duelo entre Flamengo x Athletico-PR, válido pelo Brasileirão. Conmebol planeja aumento do tempo de intervalo na final da Libertadores.