O Flamengo avançou para a final da Libertadores com o placar agregado de 4 a 0. O Mais Querido não tomou conhecimento do Barcelona e ganhou as duas partidas da semifinal, mas o Barcelona também teve grandes chances, porém pararam em Diego Alves que teve duas atuações brilhantes. Análise Tática Flamengo 2 x 0 Barcelona: Mais Querido na final.
Siga o Diário do Fla no Twitter
No comando de Renato Gaúcho, tem 20 jogos, 16 vitórias, 14 delas por mais de um gol, tendo sofrido apenas 13 gols, menos de um por jogo. Com a chegada de David Luiz, existe a expectativa de que a zaga rubro-negra se acerte e passe mais segurança. Para Mauro Cezar Pereira, o Flamengo é letal, mas se expõe muito e precisa aprimorar essa questão.
Siga o Diário do Fla no Instagram
“É dessa forma que chega à final da Libertadores, contra o Palmeiras, em 27 de novembro. Serão quase dois meses para se aprimorar, continuar a ameaçar sem ser tão ameaçado. Há tempo para melhorar. Não sofreu um sequer, graças ao goleiro rubro-negro. Foram muitas as oportunidades do Barcelona. Um jogo para o rubro-negro celebrar, afinal, é a terceira vez que o time chega até a decisão da Libertadores. Sem perder a noção do que é preciso melhorar. Afinal, desde que Jesus passou por aqui ao Flamengo não basta vencer”.
Renato Gaúcho no @Flamengo:
⚔️ 20 jogos
✅ 16 vitórias (14 por +1 de gol de diferença!)
📊 83.3% aproveitamento
⚽️ 55 gols marcados
🚫 13 gols sofridos
🛠 72 grandes chances
🔓 25 grandes chances cedidas🔎 Técnico com mais vitórias (50) na história da @LibertadoresBR! 👏👏 pic.twitter.com/RwFxi2lADt
— SofaScore Brazil (@SofaScoreBR) September 30, 2021