O Flamengo venceu o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0, nesta quarta-feira (29/09), fora de casa, e garantiu a classificação para a grande final da Libertadores. Mesmo com a vitória, o Mais Querido não teve vida fácil na partida. Isso porque, o adversário deu mais finalizações e foi superior na posse de bola. A grande diferença foi justamente na eficiência.
Ao todo, de acordo com o aplicativo “SofaScore”, o Barcelona de Guayaquil teve 52% de posse, contra 48% do Flamengo, e deu 17 chutes, contra 11 do Mais Querido. Entretanto, o time equatoriano acertou 6 no alvo, mas não conseguiu balançar as redes. O rubro-negro, por sua vez, deu 4 finalizações na direção do gol, marcando duas vezes. Ou seja, 50% dos chutes que acertaram a meta, entraram.
Segundo o aplicativo, o Flamengo conseguiu criar 3 grandes chances de gol, tendo perdido apenas uma. Já o Barcelona de Guayaquil conseguiu ter 4 grandes chances, perdendo todas. Nos passes, o time equatoriano deu 408, com 85% de aproveitamento, enquanto o Mais Querido fez 378, com 81% de acerto.
O Mais Querido, por sua vez, foi bem superior nos quesitos defensivos. Ao todo, o Flamengo deu incríveis 32 desarmes, 22 cortes e 14 interceptações. Já o Barcelona desarmou 22 vezes, cortou 8 e interceptou 13.