O fato de Gabigol e Bruno Henrique serem um excelente dupla já não é mais novidade no Flamengo. Em campo, os jogadores se procuram e juntos são decisivos para o atual momento Rubro-Negro. Nesse sentindo, os atacantes somam mais de 200 participações em gols pelo Mengão, o que faz a dupla ser trunfo do técnico Renato Gaúcho.
O grande artilheiro é Gabigol, o atacante já soma 97 gols com o Manto sagrado e caminha a passos largos para alcançar o centésimo gol. Vale destacar, que Bruno Henrique assistiu o companheiro em doze oportunidades. Sendo assim, o camisa 27 fica atrás apenas de Arrascaeta, que serviu de garçom para o camisa 9 treze vezes.
Bruno Henrique não fica muito pra trás do artilheiro Rubro-Negro. Dessa forma, o atacante soma 71 bolas nas redes adversárias. Do mesmo modo que BH, Gabigol também se destaca assistindo o companheiro de ataque. Foram 11 assistências do camisa 9 para o companheiro. E, outra vez, Arrascaeta aparece entre os craques e lidera o ranking com 16 assistências para o camisa 27.
Siga Diário do Fla no Instagram
Triunfo na Libertadores
O Flamengo enfrenta o Barcelona SC pela semifinal da Libertadores nesta quarta-feira, às 21h30, em Guayaquil. Contudo, o Rubro-Negro construiu boa vantagem de 2 gols de diferença no primeiro confronto, no Maracanã.
Além disso, se depender da dupla de atacantes da equipe, o Flamengo não encontrará problemas para garantir a vaga na final. Isso porque, Gabigol e Bruno Henrique são os jogadores com mais participações diretas em gols na Copa desde 2019.
O líder é Gabigol, com 21 gols e seis assistências. Bruno Henrique vem atrás, com 13 gols e 11 assistências. O Top-5 ainda conta Arrascaeta.
Curta Diário do Fla no Facebook
Confira o Ranking abaixo:
1 – Gabigol, pelo Flamengo (21 Gols/6 Assistências)
2 – Bruno Henrique, pelo Flamengo (13 Gols/11 Assistências)
3 – Rony, pelo Palmeiras e Athletico (11 Gols/10 Assistências)
4 – Arrascaeta, pelo Flamengo (6 Gols/10 Assistências)
5 – Nacho Fernández, pelo Atlético-MG e River Plate (7 Gols/8 Assistências)
6 – Fred, pelo Fluminense e Cruzeiro (11 Gols/4 Assistências)