O Flamengo perdeu uma chance de ouro de diminuir a diferença de pontos para o Atlético-MG. Após o empate, o treinador foi alvo de muitas críticas pelo time que escalou e o desempenho, principalmente, por parecer que o treinador tenha preferência por conquistar as copas do que o campeonato nacional, como fazia no Grêmio.
Siga o Diário do Fla no Twitter
Antes do início do confronto contra o América-MG, Portaluppi confidenciou para o técnico adversário, Vagner Mancini, sobre o cansaço e as lesões do jogadores, meio que em uma forma de justificar a escolha dos atletas que começaram a partida. Para Breiller Pires, da ESPN, Renato ainda precisa se provar no Campeonato Brasileiro.
Siga o Diário do Fla no Instagram
“Muitos torcedores vão preferir ganhar um campeonato continental, mas para o treinador, para a régua do cara, pra gente avaliar, o Brasileirão diz mais porque é sobre gestão de elenco, é sobre regularidade, sobre manter os caras motivados por 38 rodadas. Eu lembro de Zidane, ele quando ganha as três Champions pelo Real Madrid, mas disse que ganhar o Espanhol teve um sabor especial porque foi ali que ele se provou como técnico. Nesse aspecto, o Renato é um grande treinador, é o cara com mais vitórias em Libertadores, mas em Brasileiros, ele precisa se provar, ele ainda precisa passar o recado de que consegue ganhar pontos corridos também. Eu acho que o Renato deveria e poderia dar uma atenção diferente ao Brasileirão. O Flamengo se preparou e se estruturou para brigar em 3 frentes. Com essa estratégia de poupar tantos jogadores, Renato Gaúcho vai naturalizar o Flamengo perder o Campeonato Brasileiro”.