Flamengo tem “síndrome pré-Libertadores” e desperdiça chance de encostar no líder

Mais Querido só empatou com o América-MG

Flamengo tem "síndrome pré-Libertadores" e desperdiça chance de encostar no líder
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Palmeiras e Atlético-MG jogaram suas partidas pelo Brasileirão no sábado. O primeiro perdeu e o segundo empatou, com isso, o Flamengo que só entrou em campo domingo, tinha a oportunidade de diminuir a distância para os dois e “apimentar” ainda mais a competição, mas o Mais Querido não soube aproveitar a ótima chance.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Renato Gaúcho optou por escalar uma equipe formada por reservas e os jogadores não souberam responder bem dentro de campo. O time fez uma partida muito abaixo do esperado e decepcionou. Isso lembra muito as partidas contra Internacional e Grêmio, que antecederam jogos importantes e o time foi derrotado. Após o empate, o técnico Renato Gaúcho falou o desempenho do Flamengo no Independência.

Siga o Diário do Fla no Instagram

“Falo muito com o grupo para não pensarem na próxima partida, mas, indiretamente, todo mundo pensa e às vezes não tem a entrega total por causa disso. Mas vou levar para a parte da coincidência, até porque entre grandes atuações e atuações abaixo, o Flamengo está na briga. Temos 11 pontos do Atlético, temos dois jogos a menos, confronto direto, 57 pontos a serem disputados”.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Agora, o Mengão vira a chave e volta suas forças para a Libertadores. Após vencer a primeira partida contra o Barcelona de Gayaquil por 2 a 0, o Mais Querido vai ao Equador para o segundo duelo e conquistar a vaga na final da Libertadores.