Logo após de fechar dois grandes acordos com o Banco BRB e a empresa Socios.com, o Flamengo agora busca criar outra mina de ouro. Desse modo, o Rubro-Negro pretende criar sua própria emissora, batizada de FlaTV+. O lançamento da nova plataforma está previsto para o mês de outubro. Informação dada pelo Yahoo! Esportes.
O plano é que a nova emissora do Mengão, chegue para superar os números da atual FlaTV. Além disso, o mais novo serviço prometo promover mais conteúdos e programação durante 24 horas por dia.
“Serão programas de entrevista, entretenimento e muita transmissão ao vivo”, explica Gustavo Oliveira, vice-presidente de Comunicação e Marketing.
O Flamengo arrecadará com a nova plataforma através da venda de assinaturas, modelo semelhante ao da Netflix. Desse modo, é projetado que o valor mensal do plano chegue aos R$ 15 para não sócios do clube. Caso o torcedor seja sócio, receberá um desconto de 50% sobre o valor da mensalidade.
Siga Diário do Fla no Instagram
Projeção de lucro
Segundo o Blog do jornalista Jorge Nikola, no Yahoo! Esportes, a processão é que a FlaTV+ atinja 700 mil assinantes nos próximos anos. Sendo assim, o clube poderá arrecadar mensalmente R$ 10,5 milhões ou R$ 126 milhões por ano pela nova plataforma.
Para se tornar atraente aos olhos do consumidor, a FlaTV+ pretende transmitir tudo ao vivo, inclusive partidas do Mais Querido. Por isso, o Flamengo batalhou tanto nos bastidores durante os últimos meses sobre a Lei do Mandante, que permite ao time da casa negociar os direitos de transmissão.
Curta Diário do Fla no Facebook
Atualmente, a FlaTV possui 6,3 milhões de inscritos em seu canal no YouTube. Como resultado do engajamento, a plataforma detém o título de terceiro maior canal de um clube de futebol do mundo, atrás apenas do Barcelona (12,5 milhões) e do Real Madrid (6,8 milhões).