Andreas Pereira foi um dos destaque da partida contra o Barcelona. O jogador teve a dura missão de comandar o meio de campo na ausência de Diego Ribas e Arrascaeta e se saiu muito bem. Buscando o jogo a todo momento e com uma boa pegada na marcação. O jogador quase marcou um golaço de fora da área, mas parou no travessão.
Siga o Diário do Fla no Twitter
Porém, para Celso Unzelte, apesar do jogador ter feito um bom jogo, Diego Ribas ainda é o titular da posição por ser mais consistente em campo. O camisa 10 está recuperado da lesão e a briga pela posição promete ser muito boa.
Siga o Diário do Fla no Instagram
“Não acho que a posição do Diego esteja ameaçada. O Andreas ainda precisa de mais sequência, mais consistência, quero ver mais. Mas já é uma grata evolução em relação aquele Andreas que jogou contra o Palmeiras e não acompanhou a marcação, saindo o gol do time paulista. Ontem ele foi fundamental em um dia sem Arrascaeta, alguém tinha que jogar naquele meio campo. Chegou uma altura do jogo que ele tomou conta, embora tenha demorado um pouquinho pra pegar o embalo da coisa, mas é uma grata surpresa. Eu achava que ele não ia dar conta do recado. Agora não se pode jogar fora tudo o que o Diego já conseguiu, ele saiu por contusão e não porque deveria sair. Acho que o trabalho do Diego é mais consistente do que do Andreas Pereira, até em relação a tempo, rodagem, tudo isso conta também. Entre os dois, eu ainda ficaria com o Diego”, disse Celso Unzelte.
Andreas Pereira vs Barcelona-EQU:
• Em 84 mins, deu 2 passes decisivos e criou 1 chance clara de gol.
• Acertou 88% dos passes (37/42) e 83% das bolas longas (5/6).
• Finalizou 3 vezes (1 na trave).
• Nota SofaScore 7.8, a 4ª maior do jogo.
— SofaScore Brazil (@SofaScoreBR) September 23, 2021