Com a vitória sobre o Barcelona-EQU, Renato Gaúcho fez história na Libertadores. O treinador alcançou a marca de 49 triunfos na competição e igualou o colombiano Gabriel Uribe como técnico com mais vitórias na história. Na atual edição, Renato já tem cinco sob comando do Flamengo e, com provavelmente mais dois jogos para disputar, ele pode superar Uribe já neste ano.
Desde que chegou ao Mengão, Renato Gaúcho disputou 18 jogos. São 15 vitórias, um empate e duas derrotas. Neste período, a equipe Rubro-negra marcou 52 gols e sofreu apenas 12. Vivo nas três competições, o treinador tem tudo para conquistar pelo menos um título no comando do Fla. Voltando a Libertadores, Renato pode chegar ao segundo título como técnico na competição, já que em 2017 ele foi campeão pelo Grêmio.
Curta o Diário do Fla no Facebook
Agora, os comandados de Renato gaúcho viram a chavinha para o Brasileirão. O Mais Querido volta a campo no próximo domingo (26/09), às 11h, quando visita o América-MG. Em terceiro lugar na tabela, o Mengão tem neste jogo uma boa chance de voltar a coluna das vitórias na competição nacional.