O Flamengo derrotou o Botafogo pela Taça Guanabara sub-17, nesta tarde de sexta-feira, fora de casa. Logo após sair atrás do placar, o Mengão conseguiu buscar a virada por 3 a 1 perante o rival, com os gols de Petterson (2) e Vinícius. O resultado confirma a liderança e invencibilidade dos Garotos do Ninho na competição carioca.
Siga Diário do Fla no Instagram
O jogo
A partida começou bem intensa. Desse modo, ambas as equipes proporcionaram grandes chances no primeiro tempo. Em um jogo franco, o Flamengo acabou saindo atrás no placar. Sendo assim, o Botafogo abriu o marcador aos 21 minutos com o gol de Vargas. A jogada teve início em um belo contra-ataque do rival.
Logo após a vantagem no placar, a equipe alvinegra começou a dominar as ações dentro de campo. Nesse sentindo, os Garotos do Ninho não desenvolveram o futebol que a Nação está acostumada a acompanhar. Não atoa, o grande destaque da equipe no primeiro tempo foi o goleiro Dyogo, que realizou grandes defesas e limitou o ataque do Botafogo a apenas 1 gol na primeira etapa.
Mudança de postura
O Flamengo voltou para o segundo tempo a todo vapor e empatou a partida no primeiro ataque do retorno. Com apenas, 1 minuto de jogo, Vitor Hugo fez bela jogada e achou Petterson dentro da área. O camisa 11, livre, precisou apenas empurrar a bola para o fundo do gol.
Além disso, a dupla voltou a aparecer aos 26 minutos da segunda etapa. Mais um vez, o camisa 10 do Flamengo achou Petterson na área em mais uma linda assistência. Com isso, o atacante do Mengão voltou a marcar na partida e colocar o Rubro-Negro pela primeira vez na liderança do placar.
Curta Diário do Fla no Facebook
Ao apagar das luzes, o atacante Vinícius consagrou a virada do Rubro-Negro com mais um gol. O camisa 19, em sua primeira oportunidade dentro de campo ampliou a vantagem do Mais Querido, aos 43 minutos.
Em suma, o Flamengo encontrou dificuldades no início da partida mas voltou ao perfil dominante no segundo tempo para garantir mais uma vitória na competição. O resultado garante a invencibilidade do Mengão na Taça Guanabara sub-17.