A busca pela presença do público aos estádios por parte do Flamengo ainda gera revolta nos bastidores do futebol brasileiro. Dessa forma, os clubes, em conjunto com a CBF, julgam que a volta das torcidas deveriam acontecer quando todos pudessem desfrutar deste recurso. O comentarista Carlos Eduardo Mansur, ratifica importância na união entre os clubes brasileiros.
“O futebol brasileiro precisa de uma vez por todas entender que o pilar de uma competição esportiva, e o crescimento dos campeonatos como negócio, precisa ter um entendimento de um colegiado. E que eventualmente, em algumas decisões algum clube pode ser vencido”, disse o comentarista no Seleção SporTv.
Além disso, Mansur cita o regulamento dos campeonatos organizados pela CBF em seu argumento. Sendo assim, todos os clubes participantes do Brasileiro e da Copa do Brasil concordaram em se submeter a organização da entidade.
“O regulamento tanto da Copa do Brasil, quanto do Campeonato Brasileiro dizem que os clubes participantes se obrigam a seguir as diretrizes técnicas de competições da CBF. O futebol brasileiro precisa de uma vez por todas entender que o pilar de uma competição esportiva, e que o crescimento dos campeonatos como negócio, precisa ter um entendimento que isso é um colegiado. Assim, eventualmente, em alguma decisão algum clube pode ser vencido”, encerrou Mansur.
Siga Diário do Fla no Instagram
Paralização do Brasileiro
O Flamengo possuí liminar no STJD que o dá direito de realizar jogos com a presença da Nação, em jogos como mandante. Contudo, o conflito de interesses entre os clubes da série A com o posicionamento Rubro-Negro pode gera o adiamento de rodadas do Campeonato Brasileiro.
O cenário de instabilidade promove incerteza sobre a continuação do Brasileirão 2021. Nesse sentindo, o jornalista André Rizek julga que o campeonato sofrer com paralisação.
Curta Diário do Fla no Facebook
“Os clubes preveem que o pleno do STJD vá derrubar a decisão monocrática para o Flamengo. Só que essa decisão só será tomada na semana que vem. Mas tem jogos neste final de semana, ou seja, podemos chegar na sexta-feira sem saber se essas partidas aconteceram de fato”, comentou o apresentador do Seleção SporTv.