Em mais um belo jogo do sub-20, o Flamengo venceu o Botafogo fora de casa por 1 a 0, com o gol contra do zagueiro Felipe, pelo primeiro confronto da semifinal do Estadual. Com a vitória, O Mais Querido fica mais perto da classificação para as finais. O segundo confronto ocorrerá na próxima semana, na Gávea.
O Flamengo começou a todo vapor no início da partida. Dessa forma, os meninos do Mengão saíram na frente do placar logo aos 3 minutos. A jogada teve origem em um cruzamento, onde a bola desviou no zagueiro adversário e entrou para o fundo do gol.
A liderança no placar não diminuiu a intensidade Rubro-Negra. Por outro lado, o rival demostrava certo nervosismo dentro de campo, cenário este, que facilitou o domínio do Mengão. Entretanto, apesar das oportunidades criadas o Fla saiu com a vantagem mínima no placar nos primeiros 45 minutos.
Na segunda etapa o Flamengo entrou com outra postura, isso porque além da vantagem no placar, o clube tinha a vantagem do empate no confronto. O benefício foi adquirido devido a campanha vitoriosa da Taça Guanabara. Sendo assim, os Garotos do Ninho começaram a administrar a partida e diminuir o ritmo avassalador do primeiro tempo.
Siga Diário do Fla no Instagram
Precisando de gols, o Botafogo começou a se impor mais na segunda etapa. Contudo, as poucas chances criadas pelo alvinegro não conseguiram resultar no empate da partida. Além disso, vale ressaltar que o goleiro Rubro-Negro, João Fernando, fez grande partida e sempre que exigido deu conta do recado.
No apagar das luzes, Daniel Cabral ainda chegou a ser expulso em um lance completamente desconexo, aos 46 minutos. O juiz da partida, Yago de Souza Figueiredo, encerrou sua arbitragem desastrosa com a expulsão sem sentido do jovem Rubro-Negro.
Escalação titular do Mengão: João Fernando, Luan, Gabriel Noga, Cleiton, Marcos Paulo, Daniel Cabral, Thiaguinho, Max, Lázaro, André e Mateuzão.
Curta Diário do Fla no Facebook
Próximo confronto
Agora, o Flamengo volta a campo para enfrentar o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro sub-20. O confronto está marcada para a Gávea, no domingo, às 11h.
Posteriormente, os Garotos do Ninho voltam a jogar contra o Botafogo para confirmar a classificação para a final do Estadual. Vale lembrar que os finalistas do Campeonato Carioca automaticamente se classificam para a próxima Copa do Brasil.