‘Gabigol precisa de tempo para conseguir se entrosar na Seleção’, opina jornalista

Atacante será titular na partida contra o Peru

'Gabigol precisa de tempo para conseguir se entrosar na Seleção', opina jornalista
Fotos: Lucas Figueiredo/CBF

A Seleção Brasileira enfrenta o Peru, nesta quinta-feira, às 21h30, na Arena Pernambuco. Gabigol será titular da equipe pela segunda vez seguida. O atacante foi elogiado contra o Chile por sua obediência tática e empenho em campo.

Para Carlos Eduardo Mansur, o atacante do Flamengo está chegando na seleção em um momento que a equipe está perseguindo um modelo novo de jogo e precisa ter cautela.

“A seleção está em uma tentativa de retomada de um time que se instala no campo do adversário e conseguia elaborar as jogadas. Pensam na dupla Gabigol e Neymar, o Gabigol gosta de atacar em espaço, ele é ótimo nisso, já o Neymar gosta de sair para elaborar esse último passe. Em tese, eles podem ser perfeitamente compatíveis, mas o melhor do Gabigol também se extrai quando você dá ele a liberdade de sair da área, vir buscar do lado. A vantagem do entrosamento do Gabigol e o Everton Ribeiro é que contra o Chile quando o Gabigol foi pro lado, o Everton Ribeiro foi pra entrada da área e surgiu o lance do gol. Agora, esse funcionamento precisa de prática, de tempo e, isso a seleção não tem. Por isso, o Gabigol vai ser colocado hoje em um contexto, que obviamente, pra ele é menos simples se desenvolver do que é no Flamengo”, disse Mansur no “Seleção SporTV”.