‘Por que só libera público nos jogos do Flamengo?’, questiona comentarista

Abel Neto disse que se a Prefeitura liberou torcida nos jogos do Flamengo, deveria liberar para Botafogo, Fluminense e Vasco

'Por que só libera público nos jogos do Flamengo?', questiona comentarista
Foto: Alexandre Vidal, Marcelo Cortes & Paula Reis / Flamengo

Flamengo e sua torcida tem encontro marcado no Maracanã dia 15 de setembro. A Prefeitura do Rio autorizou a presença de 35% da capacidade total do estádio, mas existe uma lista de protocolos sanitários que precisarão ser seguidos pelo clube e torcedores.

Siga o Diário do Fla no Twitter

A liberação virou debate nos principais programas esportivos porque muitos acham que acaba sendo “prejudicial” aos outros clubes que ainda não tem essa liberação, principalmente, com Botafogo, Fluminense e Vasco que são do mesmo Estado. Para Abel Neto, da ESPN, o que vale para o Mengão, deveria valer para todos.

Siga o Diário do Fla no Instagram

“A minha pergunta é a seguinte: E o Fluminense? Ele também disputa o Campeonato Brasileiro, também é do Rio de Janeiro. Que dia vai ter públicos nos jogos do Fluminense? Fluminense participa quando desses eventos testes? O Vasco e o Botafogo que estão na Série B, mas são do Rio de Janeiro, mesma Prefeitura, participam quando? É só para o Flamengo? É a pergunta que eu faço e faria se fosse com outro clube. Não acho que haja justiça nisso aí. Acho válido se realmente for feito com todos os cuidados, sem riscos, todos mundo vacinado, é uma forma gradativa da gente começar a retornar, uma hora vai ter que voltar. Se tiver segurança, se tiver tudo de acordo com as recomendações das autoridades sanitárias, não vejo problema. O único problema é que precisa ser igual para todos. Se volta para o Flamengo, precisa voltar para o Fluminense, Vasco e Botafogo. Aliás, acho que se o Flamengo já pode ter público, os outros 19 também poderia ter”, disse Abel Neto, no programa “Sportscenter”.