Flamengo não participará de Conselho da CBF por volta de público aos estádios

Rubro-Negro entende que a decisão não cabe à entidade

Justiça autoriza penhora de mais de R$ 120 milhões do Flamengo; entenda
Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo.

A Confederação Brasileira de Futebol convocou clubes para uma reunião que discutirá o retorno de público aos estádios em jogos organizados pela entidade. Contudo, o Flamengo emitiu nota oficial nesta quarta-feira e afirmou que não participará do Conselho por entender que o debate não cabe à CBF. Na última terça-feira, a Prefeitura do Rio liberou partidas no Maracanã a partir do próximo dia 15.

Siga o Diário do Fla no Twitter

“Por uma questão de princípio e de lógica jurídica, não poderá aceitar a convocação feita porque entende que seria um contrassenso participar de uma sessão deliberativa acerca de um tema que escapa à competência desportiva da CBF, está reservado às autoridades locais e colide com a decisão proferida pelo egrégio STJD, na pessoa de seu presidente”, trouxe a nota do Rubro-Negro, que emendou:

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

“O Flamengo reforça que ‘a retomada do público ao futebol, autorizada pelas autoridades governamentais responsáveis, como uma questão de suma importância, tanto no relacionamento dos clubes com seus torcedores como também na sobrevivência financeira das entidades desportivas. O Flamengo endossa que ‘a Conmebol já reconheceu que a volta do público aos estádios é uma questão sanitária que deve seguir a normatização dos governos locais, razão pela qual o Flamengo já vem jogando com público, independentemente de como estejam as outras praças esportivas”, encerrou.

Curta o Diário do Fla no Facebook