Outro motivo! Multa do Flamengo não está relacionada aos apelidos nas camisas dos jogadores

Razão da advertência foi em função do descumprimento ao protocolo de início de jogo

Foto: Reprodução

A Conmebol multou o Flamengo a pagar 12 mil dólares. Ao contrário do que foi especulado, a punição não tem relação com os apelidos dos jogadores colocados nas camisas rubro-negras durante os jogos da Libertadores.

Siga o Diário do Fla no Twitter

O motivo da multa foi em detrimento ao descumprimento ao protocolo de início de jogo. O Flamengo já havia sido advertido por causa disso e o clube agora está devendo o pagamento para a Confederação.

Na Comissão Disciplinar da Conmebol, estão os documentos que justificam a punição ao Flamengo. No artigo, fica claro que é permitido a utilização de apelidos, desde que seja previamente informado, porque a transmissão oficial da partida precisa receber a listagem com os nomes corretos dos atletas que estiverem em campo.

Siga o Diário do Fla no Instagram

O Mais Querido está na semifinal da Libertadores e enfrenta o Barcelona. Caso o Flamengo passe pela equipe equatoriana, enfrenta na final o vencedor de Palmeiras e Atlético-MG. O Rubro-Negro vai com tudo em busca do tricampeonato da competição. Isaquias Queiroz recebe título de cidadão honorário de MG.