Na última quarta-feira, o ex-treinador do Flamengo, Abel Braga, foi demitido do Lugano, da Suiça, precocemente. Após apenas três meses no cargo, mudanças na diretoria do clube forçaram a demissão de Abel. Em conversa com a coluna do UOL, o treinador revelou que não tem planos para voltar a trabalhar esse ano.
”Vou passear por aqui até outubro. Depois, vejo. Mas, se trabalhar, só no ano que vem”, disse.
Ainda em conversa com o portal, Abel Braga falou sobre o motivo da saída do clube suíço e explicou que o time não querer a permanência de Hugo Moura, influenciou na demissão.
Curta o Diário do Fla no Facebook
“O americano (novo gestor) chegou falando que não iria ficar com três jogadores. Um deles, o Hugo. Expus minha opinião, disse que não concordava com a atitude deles, e eles resolveram mudar”, completou Abel.
Siga Diário do Fla no Instagram
No comando do Mengão, Abel Braga teve bons números, mas o estilo de jogo não agradava a Nação Rubro-Negra. Em 32 jogos, foram 19 vitórias, oito empates e cinco derrotas. O treinador foi o último a dirigir o Fla antes da chegada de Jorge Jesus. Naquela temporada, o Flamengo ganhou o Brasileirão e a Libertadores sob comando do Mister.