A Nação Rubro-Negra vive a expectativa também do anúncio da renovação do Flamengo com Giorgian De Arrascaeta. De acordo com o jornal Extra, o Flamengo propôs um aumento de 40% ao jogador. Mas o empresário do jogador, Daniel Fonseca, apresentou como proposta, além do aumento salarial e da renovação do vínculo com o clube até 2026, que o Mais Querido compre os 25% dos direitos econômicos do uruguaio, que pertencem ao Defensor Sporting (Uruguai), de forma parcelada.
No entanto, o Flamengo apontou que não será possível realizar a compra dos direitos neste momento. Isso porque o clube, segundo a matéria, não quer se comprometer com endividamentos futuros. Quanto ao empresário de Arrascaeta, ele aceita um pagamento de 5 milhões de euros (R$ 30 milhões) em até 4 anos. Dessa forma, sua comissão seria de 1 milhão de euros. Mas, como o percentual seria pago no Uruguai, há 18% de imposto em cima do valor. Ou seja, essa operação teria um custo de 7 milhões de euros (cerca de R$ 40 milhões).
Siga o Diário do Fla no Instagram
Ainda de acordo com a matéria, a ideia é concluir as negociações até o retorno de Arrascaeta da Seleção Uruguaia. Recentemente, ele se apresentou à Seleção para a disputa da rodada tripla das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.
Mesmo com o impasse no que diz respeito à compra dos direitos econômicos, ambas as partes entendem que a permanência de Arrascaeta no Flamengo é a melhor solução. Se ele entrar em campo contra o Palmeiras no dia 12 de setembro, se tornará o terceiro estrangeiro com mais jogos pelo Mais Querido em Campeonatos Brasileiros. Além disso, o uruguaio soma, ao todo, 130 jogos com a camisa do Flamengo, com 39 gols marcados e 45 assistências concedidas.