Gramado do Maracanã entra em reta final de recuperação

Estádio já não recebe partidas há mais de 12 dias por conta dos reparos

Gramado do Maracanã entra em reta final de recuperação
Foto: Reprodução

O Maracanã esteve fechado nos últimos 12 dias para promover a recuperação do gramado, que era alvo de críticas de jogadores e dirigentes. Nas redes sociais, o perfil oficial do estádio detalhou como está sendo o processo e afirmou que os reparos já estão na reta final. A última partida do Flamengo no estádio ocorreu no dia 8 de agosto, contra o Internacional.

Siga o Diário do Fla no Twitter

“Após 12 dias de trabalho diário, a recuperação do gramado do Maracanã chega na sua reta final. Nesta quarta-feira, já com a ryegrass germinada e a grama bermuda com densidade ideal, teve início a fase de cortes. A iniciativa da Gestão Maracanã, alinhada com as diretorias de Flamengo e Fluminense, tem como objetivo recuperar as condições do gramado para que o mesmo resista com qualidade até o fim da temporada”, escreveu o perfil do Maracanã.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

“Até o momento foram realizados 45 jogos somente em 2021, o que equivale quase ao número de partidas de uma temporada inteira da Europa. Com a chegada da primavera, a expectativa é de um clima mais ameno e com mais incidência da luz solar. Desta forma, o campo estará em melhores condições para os clubes nas fases decisivas das competições em curso”, finalizou.

Curta o Diário do Fla no Facebook