O Maracanã esteve fechado nos últimos 12 dias para promover a recuperação do gramado, que era alvo de críticas de jogadores e dirigentes. Nas redes sociais, o perfil oficial do estádio detalhou como está sendo o processo e afirmou que os reparos já estão na reta final. A última partida do Flamengo no estádio ocorreu no dia 8 de agosto, contra o Internacional.
Siga o Diário do Fla no Twitter
“Após 12 dias de trabalho diário, a recuperação do gramado do Maracanã chega na sua reta final. Nesta quarta-feira, já com a ryegrass germinada e a grama bermuda com densidade ideal, teve início a fase de cortes. A iniciativa da Gestão Maracanã, alinhada com as diretorias de Flamengo e Fluminense, tem como objetivo recuperar as condições do gramado para que o mesmo resista com qualidade até o fim da temporada”, escreveu o perfil do Maracanã.
Acompanhe o Diário do Fla no Instagram
“Até o momento foram realizados 45 jogos somente em 2021, o que equivale quase ao número de partidas de uma temporada inteira da Europa. Com a chegada da primavera, a expectativa é de um clima mais ameno e com mais incidência da luz solar. Desta forma, o campo estará em melhores condições para os clubes nas fases decisivas das competições em curso”, finalizou.
Curta o Diário do Fla no Facebook
Reta final de recuperação do gramado do Maracanã
Após 12 dias de trabalho diário, a recuperação do gramado do Maracanã chega na sua reta final. Nesta quarta-feira (25/08), já com a ryegrass germinada e a grama bermuda com densidade ideal, teve início a fase de cortes. pic.twitter.com/3uqjLctTA8
— Maracanã (@maracana) August 25, 2021