Noite de reencontros: Flamengo, Rafinha e Renato Gaúcho

Lateral foi um pedido do treinador quando ainda estava no comando da equipe gaúcha

Noite de reencontros: Flamengo, Rafinha e Renato Gaúcho
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O duelo desta quarta-feira entre Flamengo e Grêmio será muito mais que apenas a primeira partida das quartas da Copa do Brasil. O confronto marca o reencontro entre três velhos conhecidos: Flamengo, Rafinha e Renato Gaúcho.

Siga o Diário do Fla no Twitter

O lateral foi uma das principais peças daquele timaço de Jorge Jesus, um dos mais carismáticos e xodó da torcida Rubro-Negra. Quando decidiu sair do Flamengo para jogar no Olympiacos, da Grécia, visando uma possível disputa da Liga dos Campeões, Rafinha pegou muita gente de surpresa.

Siga o Diário do Fla no Instagram

Na Grécia, nada aconteceu como Rafinha planejava e o jogador resolveu voltar para o Brasil. A torcida do Flamengo pediu a volta do lateral e isso esteve bem perto de se concretizar. Não houve um acordo salarial e o atleta não veio para a Gávea.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Com a não ida para o Mais Querido, Renato Gaúcho, na época treinador do Grêmio, entrou na jogada para levar o lateral para o time gaúcho. O treinador convenceu o atleta a jogar em Porto Alegre e também o presidente do clube que pretendia renovar a equipe, mas decidiu aceitar o pedido do técnico pela contratação do lateral.

Com a eliminação do Grêmio da Libertadores, Renato acabou demitido e Rafinha se viu sem seu aliado no clube gaúcho. Desde lá, o lateral não tem tido vida fácil e está na reserva da equipe. A noite desta quarta-feira promete grandes emoções e reencontros.