Chegou um momento pelo qual Renato Gaúcho não queria passar. O novo treinador do Flamengo terá que enfrentar o Grêmio, seu ex-clube, pelas quartas de final da Copa do Brasil. No entanto, o confronto entre os dois é histórico vai além das quatro linhas. Inclusive, ele já foi marcado por uma batalha pela contratação de Gabigol e Pedro, dois desejos do ex-treinador do Grêmio.
De acordo com uma matéria do site UOL, Renato Gaúcho pediu ao Grêmio a contratação de Gabigol, no final de 2018. Na época, o atacante estava jogando no Santos por empréstimo e o treinador do clube de Porto Alegre chegou a conversar pessoalmente com o jogador. No entanto, o Flamengo levou a melhor e anunciou Gabigol em 2019, que, como todos já sabem muito bem, fez história no Mais Querido.
Siga o Diário do Fla no Instagram
Mas não fica apenas por isso. No início de 2020, Renato pediu a contratação do Pedro, que estava na Fiorentina (Itália). Dessa forma, os dirigentes do Grêmio investiram bastante. Mas, o jogador também escolheu o Flamengo.
Porém, o embate entre os dois clubes também se deu dentro de campo. Por se tratar de um confronto mata-mata, é importante lembrar a classificação do Flamengo nas quartas de final da Copa do Brasil em 2018 e, claro, a eliminação do Grêmio na semifinal da Libertadores em 2019, como direito a um 5 a 0 no Maracanã.
Siga o Diário do Fla no Twitter
Enfim, o primeiro confronto das quartas de final da Copa do Brasil entre Flamengo e Grêmio acontecerá nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Enquanto que o jogo da volta foi remarcado para o dia 15 de setembro, às 21h30, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.