‘Renato precisa ter mais carinho com o Pedro’ diz jornalista

Atacante não tem recebido muitas oportunidades e jogou apenas 10 minutos contra o Ceará

Boa notícia! Arrascaeta, Bruno Henrique e Pedro participam normalmente do treino, no CT do Grêmio
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Pedro era considerado o 12º jogador do elenco do Flamengo e entrava em quase todos os jogos. O alto rendimento dele em poucos minutos em campo era algo surpreendente. Quase toda partida tinha gol ou participação direta dele em algum gol. O atacante é um dos melhores em Brasil e seria titular em 90% dos times brasileiros.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Como qualquer profissional, existem questões que mexem muito com o psicológico da pessoa. Após o Flamengo não liberá-lo para disputar a Olimpíada, Pedro parece ter sentido muito e isso acarretou em uma queda de rendimento. Com isso, foi perdendo espaço no elenco. O técnico Renato Gaúcho já disse por diversas vezes que o atacante só não é titular do Mengão porque joga na mesma posição de Gabigol. Porém, para o jornalista Celso Unzelte, falta um pouco mais de carinho do treinador com o camisa 21 do Fla.

Siga o Diário do Fla no Instagram

“Eu não acho que haja má vontade do Renato com o Pedro, mas talvez esteja faltando um olhar um pouquinho mais carinhoso. Quem é a bola da vez pra recuperação hoje no Flamengo? É o Pedro. Quem é o técnico que mais entende isso? É o Renato. É o cara que chama, fez isso com o Michael, fez isso com tanto jogador que nem tem a condição técnica do Pedro e o Renato fez essa aposta. Fez com o Rodinei no jogo anterior. Porque ele escala o Rodinei? Porque era um jogo propício para trazer o Rodinei de volta, para ele se sentir reinserido no grupo. Todo mundo gosta do Rodinei. Então, nesse sentido, a gente espera isso do Renato, primeiro porque o histórico do Renato é de um grande psicólogo nesse sentido do técnico que entende a cabeça do atleta, e segundo que o Renato como jogador deve se lembrar que na Copa de 90 a vaca estava indo pro brejo contra a Argentina, o Lazaroni bateu no joelho dele e disse: “Aquece que você vai entrar e salvar a Pátria”. Então, ele já sentiu isso na pele. Ele sabe o quanto é duro você ser chamado pra fazer milagre em tão pouco tempo. Acho que está faltando um pouco mais de carinho do Renato nesse sentido. Ontem, mais tempo do Pedro em campo seria um carinho muito bem-vindo nesse processo e isso não aconteceu”, disse Celso Unzelte.