Depois da classificação para a semifinal da Libertadores, o Flamengo volta a pensar no Campeonato Brasileiro. Isso porque o Mais Querido enfrentará o Ceará no próximo domingo, às 16h, na Arena Castelão, em Fortaleza. Atualmente, o Flamengo ocupa a 5ª posição da tabela de classificação com 27 pontos. Ou seja, 10 pontos atrás do líder, que é o Atlético-MG. A partir disso, a rivalidade entre o rubro-negro e o Galo foi um dos principais assuntos do programa “Os Donos da Bola” (Band) desta sexta-feira.
Primeiramente, o apresentador Edilson Silva apontou que o Atlético-MG sai na frente na rivalidade contra o Flamengo no Brasileirão por conta das peças de reposição. Segundo ele, o banco do Galo é melhor do que os reservas do Mais Querido.
“Eu acho que o grande adversário do Flamengo nesse Campeonato Brasileiro é o Atlético-MG. Tenho falado isso aqui até como uma forma de alertar. O banco e as opções que têm o Cuca para o segundo tempo do Atlético-MG e as opções que tem o Renato Gaúcho com aqueles antigos e cansados jogadores que a gente conhece, Vitinho, Michael, Pedro. Não posso acreditar que Vitinho e Michael vão resolver o jogo num segundo tempo”, disse o apresentador.
Siga o Diário do Fla no Instagram
Vantagem do Flamengo?
Por outro lado, o comentarista Ronaldo Castro argumentou que o Flamengo leva uma vantagem sobre o Atlético-MG. De acordo com ele, o entrosamento do elenco rubro-negro é maior por conta do tempo que os jogadores atuam juntos.
“O time do Flamengo tem uma belíssima técnica principalmente do meio-campo para frente. E leva uma vantagem: esse time joga junto há dois anos. Então tem um entrosamento. O maior exemplo foi o passe do Arrascaeta para o gol do Bruno Henrique”, disse Ronaldo Castro.