O Flamengo goleou o Olimpia por 5×1, no Mané Garrincha, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores. Willian Arão, autor do terceiro gol rubro-negro, concedeu entrevista após a partida e avaliou a classificação do Mais Querido.
Confira trechos da entrevista do Willian Arão
Goleadas na Libertadores
“A gente não tem ciência de que isso é comum, até porque o nosso grupo não é comum. A gente quer ganhar. Se der para fazer muitos gols, a gente vai fazer. O mais importante é a vitória. A gente está focado nisso, focado em ganhar. Então, quando aparece as oportunidades, a gente tenta concluir da melhor forma possível. Quando a gente tem um aproveitamento muito alto, é isso que acontece porque, criar, a gente cria todos os jogos. Então, para nós isso é uma coisa bem natural”.
Felicidades de voltar a marcar com a presença da Nação
“Muito legal. Muito especial. Não só voltar a marcar mas, voltar a jogar, voltar a aquecer que, parece simples, mas quando a gente entra em campo para aquecer, sentir o calor da torcida. A gente sabe da importância da torcida do Flamengo para nós e para o adversário também, porque isso influencia o adversário. Eu estou muito feliz, não só eu mas o grupo todo de poder voltar a jogar diante da nossa torcida, voltar a poder voltar a marcar, ganhar e carimbar essa passagem para a semifinal que é tão importante. Então, fica aqui meu agradecimento a eles, o meu muito obrigado, porque vocês fazem a diferença também”.
Maratona de jogos
“A gente tem que dar os médicos ao departamento médico, fisiologia e também o staff do clube que dá todo o suporte para a nós. Então, a gente tem alguns privilégios aqui que faz com que a gente descanse melhor, que a gente descanse mais rápido e depois a união do grupo né. O grupo é bem focado para isso, a gente se cobra muito, independente do resultado, independente da competição, a gente tem que estar no mais alto nível, porque o Flamengo pede isso. Então, não é porque a gente fez um excelente resultado no primeiro jogo, que a gente iria chegar aqui e entrar mole. Renato nos alertou muito sobre isso. Então, a gente entrou como em qualquer outro jogo, pensando em vitória, pensando em vencer e fazer a melhor partida possível que a gente pudesse fazer. Então, nosso foco é melhorar a cada partida. No domingo, a gente vai querer ser melhor do que hoje e assim sucessivamente”.
Chegada de reforços
“Reforços é sempre bom. A diretoria está buscando alguns pontualmente, naquilo que eles entendem que o grupo necessita e vão ser todos mundo bem vindos. A gente vai receber todos muito bem, assim como todos que chegaram. Esperamos que eles se adaptem o mais rápido possível e esperamos que eles nos ajudem, porque, se eles estão vindo, é para nos ajudar a conquistar títulos. A gente espera que eles possam vir e jogar no melhor nível deles também porque, consequentemente, o Flamengo ganha. Então, a gente está muito feliz e vai receber todos de braços abertos”.
Seriedade do Flamengo
“Isso não é só do Renato, é do grupo. O Renato também tem sua parcela porque nos ajuda e falou depois do jogo com o Sport que a gente tinha que ter seriedade, mas, o nosso grupo é sempre assim. A gente respeita todos, todos os times, todas as competições, mas a gente sabe da nossa qualidade também, sabe do nosso potencial, onde a gente pode chegar, mas a gente tem que demonstrar dentro de campo. Não adianta ficar aqui falando. A gente tem que demonstrar a cada partida. A gente não é uma equipe perfeita. Longe disso. Mas a gente quer melhorar e evoluir a cada partida”.
Concentração para as outras competições
“Nós temos um grupo e já conseguimos isso, ser campeão brasileiro e da Libertadores que é uma coisa muito difícil. E a gente está nas três competições, está fazendo frente nas três competições. A gente elenco na minha opinião para fazer frente nas três competições e vamos fazer isso, porque para nós é muito fácil. Vamos chegar na próxima partida e vencer. A gente quer vencer a próxima partida, independente de qual competição, independente de qual adversário, obviamente respeitando todos, mas a gente quer vencer. Então, domingo a gente vai entrar para vencer, quarta a gente vai entrar para vencer, então não é concentração. A gente vai jogar para vencer sempre”.