Renato Gaúcho vive momento iluminado no comando do Flamengo. Para lá da goleada sofrida para o Inter, o atual comandante do Rubro-Negro venceu todos os seus jogos. E mais, goleou muitos adversários. Em dez jogos da ‘Era Renato’, o Mengão marcou 31 gols e sofreu oito. Em sua coluna do portal ‘UOL’, o Analista tático Rodrigo Coutinho explicou o sucesso do ataque Rubro-Negro desde a chegada do novo treinador.
”Entre as virtudes de Portaluppi, a principal, sem dúvidas, é devolver a liberdade nos movimentos do quarteto ofensivo, algo que se viu inicialmente no período de Jorge Jesus no Flamengo. Agora partindo sempre de um 4-2-3-1, o Rubro-Negro tem Gabigol flutuando de um lado a outro da intermediária ofensiva, buscando quase sempre o flanco direito, e abrindo espaços para infiltrações de Arrascaeta, Bruno Henrique, e até mesmo Everton Ribeiro pelo centro da área. O camisa 7 voltou a jogar bem. Retornou da Seleção menos ”fadigado” com a sequência de jogos como titular que cumpria até junho, e recuperou-se técnica e fisicamente”, disse o Analista tático.
Outro fator que é perceptível, é a mudança no ambiente. Jogadores antes inseguros, agora vivem momento bom no Fla. São os casos de Michael, Léo Pereira e Gustavo Henrique, que quando entrevistados, sempre ressaltam a confiança passada por Renato Gaúcho desde sua chegada. Rodrigo Coutinho também escreveu sobre este assunto.
Curta o Diário do Fla no Facebook
”O vestiário mais leve, bastante citado nas últimas semanas, de fato deve haver. Ceni teve diferenças com jogadores importantes desde os primeiros dias de Flamengo. Viveu altos e baixos numa relação tão importante para o desempenho do time. Mas a melhora dos cariocas não está ligada só a isso. Aliás, nada no futebol se explica somente por uma ótica”, completou.