Arrascaeta ainda tem mais dois anos de contrato, mas o clube e seu empresário já deram início as conversas para a renovação. O problema é que neste momento, o Flamengo e o agente do jogador não está falando a mesma língua. O Mais Querido aceitou aumentou o salário do camisa 14 em 25%, mas o empresário do uruguaio, Daniel Fonseca não se animou com o negócio.
Siga o Diário do Fla no Twitter
O empresário quer que o Flamengo compre os 25%25% de direitos econômicos do jogador que ainda pertencem ao Defensor Sporting, do Uruguai. Os valores seriam de R$ 30 milhões, mas o clube alega que não pode fazer esse investimento no momento.
Siga o Diário do Fla no Instagram
Fala-se muito que Arrascaeta deseja receber um salário parecido com o de Gabigol e Bruno Henrique que são os maiores salários do elenco. Para o comentarista Abel Neto, o jogador tem como cartas na manga o futebol que vem apresentando em campo.
Curta o Diário do Fla no Facebook
“O Arrascaeta é fundamental nesse time do Flamengo. A gente até ouviu, em uma reportagem do “O Globo” o Marcos Braz dizendo que o Arrascaeta estaria sem cartas na manga para reivindicar o aumento de salário porque não tem outros clubes atrás dele. A carta na manga que o Arrascaeta tem é a bola que ele joga. É a bola que ele tem jogado no Flamengo. Isso aí é o suficiente pra ele exigir, pedir, alguma coisa em relação o salário que ele ganha. Obviamente que o Flamengo vai ver se pode pagar ou não, mas só o futebol que ele joga, que ele já jogou e tem jogado, acho que é o suficiente para ele reivindicar o que ele quer na pedida para renovar o contrato”, diz Abel Neto.