O Banco de Brasília (BRB) alcançou lucro líquido de R$ 242 milhões no 1º semestre de 2021. O valor é 20,9% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado. Contudo, a parceria com o Flamengo vem dando resultado para o patrocinador. Com isso, só no 2º trimestre de 2021, o resultado foi de R$ 124,5 milhões, um crescimento de 34,7%.
O resultado financeiro do BRB no 1º semestre de 2021 foi divulgado nesta terça-feira. Nos primeiros seis meses deste ano, a carteira de crédito do banco chegou a apresentar um crescimento de 40,4% em relação ao 1ºsemestre do ano passado.
Siga Diário do Fla no Instagram
A parceria com o Mengão parece ser primordial para o crescimento do banco. O BRB bateu o recorde de 1,9 milhão de clientes, principalmente em função do Nação BRB Fla, banco digital em parceria com O Mais Querido. Todavia, a ascensão do número de clientes está diretamente ligada ao fator Flamengo.
Entre julho de 2020, e o fim do 1º semestre de 2021, o Nação BRB Fla captou 1,144 milhão de clientes. Nesse sentindo, O Banco de Brasília foi capaz de expandir sua atuação no Brasil, e agora está presente em 84% dos municípios do país.
Curta Diário do Fla no Facebook
A instituição financeira planeja abrir o capital do banco digital, a partir de 2022. Segundo o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, a entidade analisa se vai atuar em bolsa de valores brasileira ou no exterior. Atualmente, o Flamengo é o sócio majoritário do Nação BRB Fla.