Apesar do bom jogo realizado no Paraguai entre Flamengo e Olimpia, um fato negativo chamou atenção. Durante a partida, torcedores do time paraguaio cometeram injúrias raciais com alguns jogadores do Fla. Mas, de acordo com o ‘GE’, a diretoria Rubro-Negra vem coletando material de vídeo para enviar à Conmebol no intuito da entidade avaliar e tomar providências.
Segundo a reportagem do portal, Gabriel Batista, Gabigol, Rodinei e Matheuzinho foram alguns dos alvos da torcida do Olimpia, que se iniciaram logo no fim do primeiro tempo. Após a partida, o técnico Renato Gaúcho falou sobre o ocorrido.
“Infelizmente tem acontecido no mundo a injúria racial. Cobrei muito o delegado do jogo. Eles vão tomar as devidas providencias, pois isso choca. É muito triste que aconteça no mundo todo. É importante a gente cobrar isso, que as autoridades tomem as providências. Fiz a minha parte em campo, agora é com a diretoria”, declarou.
Curta o Diário do Fla no Facebook
O Mais Querido volta a campo no próximo domingo, contra o Sport, às 16h no Maracanã. Além de Rodrigo Caio, lesionado, o Mengão também não contará com Gabigol, suspenso. A expectativa é pela presença de Pedro, que se recupera de entorse no tornozelo. Neste jogo, o Rubro-Negro busca se recuperar da goleada sofrida para o Internacional na última rodada da competição.