É possível? Comentarista diz que Flamengo ainda precisa melhorar

Facincani disse que o Mais Querido precisa melhorar no jogo sem a bola

'É possível? Comentarista diz que Flamengo ainda precisa melhorar'
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Muitas pessoas colocam o Flamengo como o melhor time da América do Sul, mas não quer dizer que seja um time perfeito. A equipe tem mostrado um desempenho acima da média, mas mostra que ainda precisa acertar alguns pontos, como jogar sem a bola, a marcação pelas laterais já que o Isla ataca bastante e acaba ficando com o lado direito exposto.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Por ser um time extremamente ofensivo, a equipe acaba sofrendo quando perde a bola e o adversário sai no contra-ataque. No programa “BB Debate”, da ESPN o comentarista Felippe Facincani tocou nesse ponto e disse que “O Flamengo precisa melhorar sem a bola”.

Siga o Diário do Fla no Instagram

“Mesmo diante de um cenário muito positivo ontem que foi uma grande goleada fora de casa, tem algumas coisas que o Flamengo pode melhorar. Por exemplo, é o time sem bola. Em muitos momentos o Flamengo deixa o adversário contra-atacar com muita facilidade, sobe demais a sua linha defensiva e quando ela fica mais desacoplada, você tem que correr uma distância maior pra buscar esse adversário quando ele te rouba a bola e alguns jogadores já sentem esse tipo de peso, principalmente o Isla, o Filipe Luís ontem em alguns momentos. Essa dupla Arão e Diego no meio campo é um dupla que com a bola nos pés é muito técnica, mas sem a bola, ela marca muito pouco. Então, se o Flamengo pega um adversário que consegue explorar muito bem esse tipo de deficiência defensiva, pode acabar se complicando. Então, é uma tendência do Renato talvez trabalhar melhor esse setor porque a gente sabe que do meio pra frente, o Flamengo é um time muito bem montado e definido”, disse Felippe Facincani no programa “BB Debate”.
Técnico do Olimpia critica atuação do VAR em partida.