‘Não há como negar que trabalho de Renato Gaúcho é espetacular’, diz comentarista

Flamengo encaminha classificação na Libertadores após vitória sobre o Olimpia em Assunção

(Foto: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo encaminhou a classificação das quartas de final da Libertadores. Nesta quarta-feira, O Mais Querido ganhou do Olimpia, em Assunção, pelo placar de 4 a 1. Contudo, o desempenho intimidador pela competição continental, mostra que o Fla não se abalou com a goleada sofrida para Internacional.

Renato Gaúcho somou sua 8º vitória sob o comando do time. Todavia, é inegável a melhora na produção da equipe após sua chegada. Nesse sentindo, foram ao todo 29 gols em 9 jogos do ataque avassalador de Renato no Flamengo. Entretanto, a equipe também somou uma grande derrota para o Inter no período da gestão do técnico.

Siga Diário do Fla no Twitter 

É possível avaliar a goleada do Internacional como um acidente de trabalho. Principalmente depois de uma atuação de gala na Copa Libertadores. Todavia, parece que o Flamengo intimidador de Renato Gaúcho voltou aos trios do trem e está pronto para voltar a passar por cima dos adversários.

“São nove jogos sob o comando do Renato Gaúcho. São oito vitórias; tirando a primeira, todas as outras tiveram pelo menos três gols. Não há como negar que o trabalho do Renato Gaúcho é até agora espetacular. A goleada contra o Internacional foi um acidente, em um dia em que as coisas não funcionaram. O normal é esse Flamengo que jogou hoje e está classificado”, elogiou Renato Maurício Prato após vitória contra o Olimpia pela Libertadores no “Fim de Papo” do UOL Espote.

Siga Diário do Fla no Instagram 

A partida em Assunção 

O Flamengo encaminhou a classificação das quartas de final da Libertadores no Paraguai. O time do Olimpia não conseguiu estabelecer algum perigo para a equipe Rubro-Negra, e acabou sendo dominado. Para Renato, o único momento em que o Flamengo ficou exposto na foi durante a incerteza da expulsão de Filipe Luís, ainda no primeiro tempo.

“O jogo só teve um momento perigoso e de tensão para o Flamengo. O VAR acabou encerrando este momento e facilitando ainda mais para o Fla, mas tudo dentro da regra. Foi quando o Filipe Luis levou cartão vermelho por uma falta na entrada na área. Se ele realmente fosse expulso no primeiro tempo, com o Flamengo com uma vantagem mínima, o jogo poderia se complicar. O Flamengo tinha praticamente tudo na mão. Deu uma complicadinha ao tomar mais um gol meio maluco”, comentou o comentarista.

Em suma, o Fla volta a Brasília no dia 18 de agosto podendo perder por até 3 gols de diferença para a equipe paraguaia.