Depois de um início avassalador o técnico Renato Gaúcho sofreu o seu primeiro revés como treinador no Flamengo. E foi uma derrota pesada. 4 a 0 para o Internacional em pleno Maracanã. A derrota representou a terceira pior do clube como mandante na história dos Brasileiros. Buscando apagar essa má impressão e provar que o verdadeiro Fla é o das goleadas aplicadas em Bahia, São Paulo, Defensa Y Justicia e ABC, o rubro-negro encara o Olimpia no Paraguai na partida de ida das quartas de final da Libertadores. A bola rola às 19h15 desta quarta-feira no estádio Manuel Ferreira em Assunção, no Paraguai. A expectativa é que cerca de dois mil torcedores possam comparecer ao confronto.
Acompanhe o Diário do Fla nas redes sociais
Facebook: https://www.facebook.com/diariofla
Twitter: twitter.com/fla_diario
Instagram: https://www.instagram.com/diariodofla_/
O Flamengo está invicto na Copa Libertadores 2021. Na fase de grupos, o Mais Querido terminou com a quinta melhor campanha no geral depois de três vitórias e três empates. Nas oitavas de final, já sob o comando de Renato Gaúcho, o rubro-negro mandou o Defensa Y Justicia de volta para casa. 1 a 0 na Argentina e 4 a 1 em Brasília. Apesar da dolorosa derrota para o colorado na última partida, os números do técnico Renato Gaúcho são pra lá de positivos. Sete vitórias e 25 gols marcados em oito jogos disputados.
O técnico Renato Gaúcho tem duas importantes baixas para o primeiro duelo contra os paraguaios. O zagueiro Rodrigo Caio, que segue tratando do joelho e não tem previsão de retorno e o atacante Pedro, que sofreu uma entorse no tornozelo na partida contra o Inter mas teve descartada fratura no local, não foram relacionados para a viagem ao Paraguai. Com isso a dupla de zaga deve seguir sendo formada por Gustavo Henrique e Léo Pereira e o jovem Vitor Gabriel ficará como opção a Gabigol no banco de reservas.
Apesar de ter eliminado o Internacional nas oitavas de final, o Olimpia não vem realizando uma boa temporada. No torneio Apertura do Campeonato Paraguaio, terminou na segunda colocação cinco pontos atrás do Libertad. No Clausura, iniciado em julho, a equipe está apenas na penúltima colocação com uma vitória em quatro rodadas disputadas. Por isso o treinador Sergio Orteman declarou nesta semana que sua equipe tem mais com o que se preocupar que o Flamengo. Para avançar na fase de grupos, os paraguaios precisavam vencer o Deportivo Táchira (VEN) por uma diferença de quatro gols e conseguiram o feito. Os destaques da equipe são goleiro Alfredo Aguilar, o meia Richard Ortiz e o atacante Isidro Pitta.
FICHA TÉCNICA
Olimpia x Flamengo
Copa Libertadores, Quartas de Final, Jogo de Ida
Estádio Manuel Ferreira, Assunção (PAR), 11/08/21, 19h15
Olimpia: Alfredo Aguilar, Víctor Salazar, Saúl Salcedo, Richard Ortiz e Iván Torres; Ramón Sosa, Edgardo Orzusa, Brian Ojeda e Derlis González; Walter González e Roque Santa Cruz. Técnico: Sergio Orteman.
Flamengo: Diego Alves, Isla, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Diego, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Renato Gaúco.
ARBITRAGEM
Juiz: Fernando Rapallin (ARG)
Auxiliar 1: Pablo Belatti (ARG)
Auxiliar 2: Diego Bonfa (ARG)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)
00
O confronto terá transmissão exclusiva do canal Fox Sports pela TV e no streaming na plataforma Facebook Watch, a parir das 19h15 desta quarta-feira.